Grande Curitiba

Operação Inverno promove acolhimento das pessoas em situação de rua

18 de maio de 2022 às 14:51
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Com a queda das temperaturas nos últimos dias, a preocupação com as pessoas em situação de rua aumenta e o cuidado deve ser redobrado. Pensando nisso, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), disponibilizou um número para chamadas de emergência com intenção de atendimento e acolhimento destes munícipes em noites frias.

Quem presenciar alguém nessas situações pode entrar em contato pelo telefone (41) 97403-5175, para que a equipe da Secretaria de Assistência Social faça a abordagem. A pessoa será encaminhada para o centro da Operação Inverno, um local com banho, jantar, colchão com cobertor, produtos de higiene pessoal e café da manhã.

A estrutura está montada na BR-376, nº 2612, no bairro São Pedro. O horário de funcionamento é das 19h às 07h, de domingo a sexta-feira e das 7h às 13h, aos sábados. Para participar não é necessário nenhum cadastro e são ofertadas 64 vagas por dia.

Mesmo com a procura espontânea, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social terão rotas todos os dias para percorrer o município, em busca das pessoas que necessitam do acolhimento.