Grande Curitiba

CMEI Vovó Rozária completa 30 anos

21 de setembro de 2022 às 12:13
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Na última segunda-feira (19), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovó Rozária, localizado no bairro Águas Belas, comemorou seu aniversário de 30 anos. Fundada em 1992, a unidade atende atualmente 175 crianças e beneficia toda a comunidade dos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Cruzeiro, Santos Dumont e Vila Margarida.

A história do CMEI começou com Maria Soak, conhecida como Tia Maria. Percebendo a necessidade do bairro, ela foi atrás de assinaturas, falou com órgãos públicos e conseguiu um terreno para a construção da unidade. Na escolha do nome, Tia Maria pediu para que seus pais – Rozária e Rodolfo – fossem homenageados e, por sorteio, ficou denominado CMEI Vovó Rozária.

As homenagens contaram com presenças especiais, valorizando ainda mais a história do local. A filha da Vovó Rozária, Bronissuava Soaki (Tia Brone), a neta, Neydecir de Fátima Paris Gayer, e a bisneta, Andréia Paris da Rocha, participaram das comemorações.

A prefeita Nina Singer, presente na comemoração, parabenizou o CMEI pelo aniversário. “São 30 anos de história, da valorização da educação e de atendimento da comunidade escolar. Parabenizo o CMEI Vovó Rozária e todos os servidores que aqui estão e por aqui passaram. Vocês são parte disso, muito obrigado pelo carinho e atenção com as nossas crianças”, afirmou.

O secretário Aldrian Matoso também marcou presença para comemorar a data junto com as crianças, profissionais do CMEI e toda comunidade escolar. Integrantes do departamento de Educação Infantil da SEMED também acompanharam as festividades.