Grande Curitiba

30 anos de história do CMEI Otília Teixeira Pinto

27 de setembro de 2022 às 15:32
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) completou 30 anos de existência, o CMEI Otília Teixeira Pinto, no Jardim Cristal. A unidade foi inaugurada em 1992 e desde então faz a diferença na vida das crianças da região.

O CMEI é marcado pelo empenho e participação de toda comunidade. A construção da unidade foi iniciada por um grupo de pessoas do bairro e assumida pela Prefeitura na época até sua conclusão. “Esse CMEI tem uma história maravilhosa com essa comunidade, por isso é muito gratificante poder comemorar com pessoas que, de alguma forma, fizeram e fazem parte dessa história”, falou a diretora Marilza Teixeira.

Para celebrar a data, a equipe do CMEI preparou uma grande festa, com homenagens, fotos históricas, bolo e doces para as crianças e muita animação. “Não tem energia melhor do que das nossas crianças, é para vocês que a gente tem trabalhado com muito amor, muita vontade e muito respeito.

Parabéns a todos pelos 30 anos de história em prol da nossa Educação”, destacou a prefeita Nina Singer.

A unidade passa por uma reforma geral em sua estrutura, com pintura interna e externa, ampliação dos banheiros, construção da nova área administrativa, adaptação do lactário e da cozinha, além da troca do forro e instalação de um novo parquinho infantil. “Que alegria poder comemorar esse momento, a gente fica muito feliz de fazer parte dessa história. Em breve o CMEI estará de cara nova, vamos avançar cada vez mais com as melhorias em nossas unidades”, explicou Aldrian Matoso, secretário de Educação.

Além do secretário e da prefeita, as festividades contaram com a participação da vereadora Fatima de Paula, do vereador Juliano Martins, do representante do vereador Professor Abelino, da diretora da Educação Especial, Clicie Cancelier, de integrantes do departamento de Educação Infantil, servidores e comunidade local.