Grande Curitiba

Educação já contratou 500 novos professores do PSS

24 de janeiro de 2023 às 11:59
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta segunda-feira (23), foram preenchidas mais 100 vagas de professores para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental. Com a convocação, a Rede Municipal de Ensino chegou ao total de 500 novos professores.

Os profissionais foram aprovados por meio do Processo Seletivo Simplificado realizado no ano de 2022 e irão atender a demanda existente nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de toda a cidade. Eles estarão nas salas de aula já a partir da primeira semana de fevereiro, quando as unidades retornam aos atendimentos ao público.

O edital de chamamento publicado na última semana convocou 150 profissionais aprovados no PSS, porém nem todos compareceram para a escolha das vagas existentes. Em breve o novo edital será divulgado para que todas as vagas sejam preenchidas, reforçando o atendimento das crianças e estudantes do município.

Só em 2022, foram 400 novos professores que passaram a atuar na rede municipal com o objetivo de atender demanda das unidades educacionais. Ainda neste ano, também está previsto o concurso público para professor e professor de educação física.