Grande Curitiba

Declaração Anual do MEI deve ser entregue até o dia 31 de maio; prazo já começou

31 de janeiro de 2023 às 12:04

COM ASSESSORIAS – Os microempreendedores individuais (MEIs) de São José dos Pinhais já podem realizar a Declaração Anual de Faturamento. O prazo já iniciou e tem até o dia 31 de maio de 2023 para ser efetuado.

Segundo o calendário oficial, até a data acima, o MEI deve preencher a DASN-SIMEI indicando o faturamento arrecadado no ano de 2022. O limite anual de faturamento do MEI é de até 81 (oitenta e um) mil reais. Porém, o documento deve ser enviado mesmo que o MEI não tenha tido receitas durante o ano.

Caso o MEI não realize a declaração dentro do prazo, ficará inadimplente com a Receita Federal, sujeito ao pagamento de multas e ainda poderá perder seu registro. Outro problema gerado pela não declaração é o impedimento de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), que precisa ser pago todo mês.

Tudo é feito de forma gratuita e em caso de dúvidas o munícipe pode entrar em contato com a Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), pelo WhatsApp (41) 3385-8625.