Grande Curitiba

Audiência Pública discute parceria público-privada para serviços de limpeza no município

24 de fevereiro de 2023 às 15:55
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira, 23, foi realizada a Audiência Pública para a apresentação dos estudos sobre os serviços de limpeza, manejo e gerenciamento de resíduos sólidos no município. A ação aconteceu por intermédio da Comissão Especial designada pelo Decreto Municipal nº 4.848, de 14 de Junho de 2022.

Os participantes puderam conhecer e contribuir com a modelagem da Concorrência Pública para Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade Concessão Administrativa, dos serviços de limpeza. Sugestões e apontamentos sobre as modelagens técnicas, econômico-financeira e jurídica sobre o assunto também foram feitas anteriormente.

“Nos últimos dez anos tivemos um aumento considerável da nossa população, com isso as demandas dos serviços de limpeza também aumentaram, nos fazendo repensar como reestruturar esses serviços para melhor atender nossos munícipes de forma rápida, eficaz e principalmente sustentável”, falou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ahirton Junior.

A audiência foi conduzida pela Diretora de Controle Ambiental do município e presidente da Comissão Especial de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), Edilaine Vieira. Também estiveram presentes o Secretário de Obras, Marco Setim, o coordenador das subprefeituras, Luiz Paulo, e os vereadores Juliano Martins, da comissão de Meio Ambiente, Paulinho Maradona e Renan Machado.