Grande Curitiba

Sacolão Verde promove sustentabilidade e fomenta agricultura local

24 de fevereiro de 2023 às 13:11
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – O mês de fevereiro foi marcado pela retomada do Sacolão Verde, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. O programa realiza a troca de material reciclável por produtos de hortifruti em 32 regiões do município.

A cada 15kg de recicláveis entregues, o cidadão recebe um vale para trocar por uma sacola com cerca de 6kg com frutas, verduras e legumes. A retirada dos produtos acontece sempre dois dias após a coleta dos materiais que serão reciclados, limitadas a duas sacolas por pessoa.

As ações movimentam tanto a agricultura local quanto a sustentabilidade. Todo material arrecadado é destinado às associações de reciclagem e o os produtos agrícolas são oriundos de produtores locais, variando de acordo com a época do ano.

“É um programa que valoriza a agricultura da cidade, promove a sustentabilidade com a reciclagem e oferece produtos fresquinhos e saudáveis para a população. Neste mês o Sacolão Verde foi ampliado e passou a atuar no Jardim Suíça”, falou o Secretário de Agricultura, Luiz Gustavo.

Clique aqui para conferir a programação completa.