Grande Curitiba

Environmental and Social Governance é tema de palestra na Secretaria de Habitação

3 de março de 2023 às 11:38
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realizou nesta semana uma palestra sobre Environmental and Social Governance – ESG. O tema engloba um conjunto de padrões e boas práticas para medir o desempenho, de forma responsável, de uma organização.

São questões ambientais, sociais e de governança que visam definir se uma empresa pública ou privada é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. A Professora Doutora Eliana Leal Ferreira Hellvig foi a responsável pela condução da palestra.

A letra “E” da sigla ESG representa o impacto que uma empresa causa no ambiente natural. O “S” também cobre questões como saúde e segurança para funcionários ou padrões de trabalho e bem-estar para outros trabalhadores da cadeia de suprimentos. O “G” são fatores de governança, relacionados ao fato de uma empresa administrar seus negócios de maneira responsável.

A aplicação do ESG no ambiente de trabalho passa pelo desenvolvimento do plano estratégico e do plano de ação. Também são utilizados indicadores gerenciais e operacionais.

O secretário de Habitação João Cordeiro, diretores, chefes de divisão e demais servidores participaram da palestra.