Grande Curitiba

Mais investimento na Saúde: obras de reforma e melhorias da UBS Cristal são entregues à população

27 de março de 2024 às 17:00
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristal é mais um equipamento da saúde municipal que recebeu obras e reformas de melhorias na estrutura, visando um melhor atendimento à população.

No início da tarde desta quarta-feira (27), a Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais promoveu uma solenidade para a entrega das obras na Unidade, que conta com cinco consultórios médicos e um consultório odontológico, além de salas para curativos, observação, coleta, emergência, vacina, acolhimento e farmácia.

As obras foram realizadas em menos de 50 dias. Na ocasião, a secretária de Saúde – Débora Chemin, agradeceu o trabalho realizado por todos os profissionais envolvidos na ação, e destacou que além da melhoria no atendimento aos pacientes, essa reforma proporciona melhores condições de trabalho aos servidores da Saúde, com ambiente renovado e adequado às demandas. “Nossa equipe está muito feliz e eu mais ainda, temos aqui no Cristal, mais um espaço renovado, adequado, acolhedor e digno para todos que utilizam e trabalham nessa Unidade. Agradeço a prefeita Nina, pois ela tem dado atenção especial à Saúde, e como ela mesma diz, ninguém faz nada sozinho”, finalizou a secretária.

O vereador Juliano Martins, representando o Poder Legislativo na solenidade, agradeceu a iniciativa da obra. “Como morador do bairro e usuário da Unidade Cristal, posso dizer que estamos muito felizes com esse presente que a comunidade está recebendo. Parte dessa conquista, as obras de melhoria no espaço se deve a união dos poderes Executivo e Legislativo, junto com a comunidade, e é assim que se faz uma cidade melhor para todos”, destacou o vereador.

Para a prefeita Nina Singer, saúde é coisa séria e tem sido o foco de diversos investimentos na área, seja na contratação de profissionais, infraestrutura e reestruturação dos equipamentos já existentes, principalmente na Atenção Primária à Saúde. “É com muita alegria que estamos entregando mais uma reforma de melhoria de uma Unidade Básica de Saúde. Sempre falei que a Atenção Primária à Saúde é de fundamental importância e que investimentos nessa área garantem de fato um atendimento de qualidade à nossa população. Uma obra como essa representa ainda, respeito com nossos usuários e nossos servidores, com melhores condições de trabalho no ambiente em que atuam com tanta dedicação”, ressaltou a prefeita.

Durante o evento estiveram presentes os vereadores Fátima de Paula e Denilson Grilo, diretores de departamentos da Secretaria de Saúde, servidores da UBS Cristal e população da região.