Grande Curitiba

Profissionais da Saúde de São José dos Pinhais iniciam curso de LIBRAS

17 de abril de 2024 às 10:51
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Desde a semana passada, profissionais da Saúde de São José dos Pinhais iniciaram o Curso de LIBRAS, na Escola de Surdos Professora Ilza de Souza Santos. Este curso é uma iniciativa do Departamento de Atenção à Saúde DAS (Saúde da Pessoa com Deficiência – PCD) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e da Escola de Surdos em parceria com a Escola de Saúde do Município de São José dos Pinhais.

Segundo os organizadores da iniciativa, a comunicação é um aspecto fundamental, por permitir que os profissionais entendam as necessidades e preocupações dos pacientes, forneçam informações e orientações adequadas e mais assertivas, e estabeleçam uma relação de confiança com os pacientes e seus familiares. Também garante a segurança dos cuidados de saúde, evitando erros, e facilitando a tomada de decisões informadas pelos pacientes.

A presente proposta de intervenção pedagógica tem como objetivo a capacitação continuada de profissionais que atuem nos diversos equipamentos de saúde do município.