Grande Curitiba

Serviços de Habitação chegam ao canal 156 de São José dos Pinhais

31 de outubro de 2024 às 17:21
(Crédito: Prefeitura de São José dos Pinhais)

COM ASSESSORIAS – Os cidadãos de São José dos Pinhais agora contam com mais praticidade e rapidez no acesso aos serviços da Secretaria de Habitação (Semha), com a adição de quatro novas opções no canal 156. A plataforma, reconhecida por facilitar o acesso da população a diversos serviços municipais, passa a oferecer: atualização cadastral, bolsa aluguel social, cadastro habitacional e denúncia de ocupações irregulares.

Com a integração desses serviços, os moradores que precisam atualizar suas informações habitacionais, solicitar apoio do bolsa aluguel social, realizar cadastro habitacional ou informar ocupações irregulares terão à disposição uma plataforma completa e acessível para encaminhar suas solicitações. O canal 156, já consolidado como uma ferramenta essencial para os cidadãos, oferece mais de 70 serviços de diversas secretarias, incluindo coleta de resíduos, consultas de multas, participação em programas sociais e acompanhamento de protocolos abertos.

Como acessar o Canal 156

O atendimento está disponível 24 horas por dia por meio do aplicativo, que pode ser baixado tanto na Apple Store quanto na Play Store. Além disso, o serviço também funciona por telefone e chat, de segunda a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos, das 8h às 18h.

Os moradores podem acessar o Portal 156 pelos seguintes canais:

  • Aplicativo SJP 156: Disponível na Apple Store e também na Play Store para download e solicitações rápidas.
  • Portal Oficial: Acesse o site para utilizar os serviços.
  • Disque 156 ou 0800 156 0800: O serviço está disponível para ligações realizadas dentro dos limites de São José dos Pinhais.

O canal 156 se mantém atualizado com estatísticas e dados que permitem aprimorar a qualidade do atendimento e a agilidade nas respostas. Com esses novos serviços da Secretaria de Habitação, a Prefeitura de São José dos Pinhais reforça seu compromisso com a inclusão e bem-estar da população, facilitando o acesso a programas essenciais e promovendo mais qualidade de vida.