Grande Curitiba

Homem se afoga e é ressuscitado após 45 minutos em Curitiba

Vítima teria se afogado após tentar recuperar a bola do filho, que havia caído na água
12 de fevereiro de 2025 às 08:40
(Foto: Cristiano Vaz/Banda B)

Um homem se afogou na Represa do Passaúna, em Curitiba, na noite desta terça-feira (11), e equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiram ressuscitar a vítima após 45 minutos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem teria se afogado após cair na represa em Curitiba, ao tentar pegar a bola que o filho brincava.

“Não podemos precisar se ele sofreu um infarto disso, mas é provável. Uma pessoa que estava andando por aqui viu a situação e o retirou da água. A princípio, o pai não ficou dois minutos afogado. Após 45 minutos de massagem cardíaca, conseguimos fazer com que ele retornasse com os batimentos”, explicou o cabo Ferreira, do SIATE.

A esposa do homem também estava no local e durante a tentativa de ressuscitação ela orou pela vida do marido. Populares e as equipes dos Bombeiros e do SIATE disseram que esse momento foi importante para a recuperação da vítima.

“Os familiares ficam bem comovidos com essa situação. Não tem como ver o familiar exposto a isso. É triste. Mas que bom que hoje tivemos um final feliz”, finaliza Ferreira.

Em 27 de novembro, dois trabalhadores de uma empresa terceirizada da Sanepar caíram de um barco e se afogaram na Represa do Passaúna.

No dia seguinte, o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros encontrou os corpos dos dois.

No mesmo dia do resgate, o Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros também encontrou o corpo de um pescador no local.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI