Grande Curitiba

Prefeitura vai inscrever interessados em fazer parte do Conselho Municipal de Saneamento Básico e Ambiental

Inscrição pode ser feita no período de 12 a 16 de maio, presencialmente na Secretaria de Meio Ambiente ou por e-mail
8 de maio de 2025 às 11:01
(Imagem: Freepik)

COM ASSESSORIAS – Por meio do Chamamento Público nº 1/2025, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (07), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que compõe o Conselho Municipal de Saneamento Básico e Ambiental (COMSABA), divulgou um convite aberto à sociedade civil araucariense para composição da entidade. O período de inscrições será de 12 a 16 de maio.

Vagas

O edital informa as vagas disponíveis para cada segmento da sociedade: um representante titular e um suplente de Associações de Moradores, associações ligadas ao saneamento básico ou ao meio ambiente ou demais entidades comunitárias; um representante titular e um suplente dos prestadores de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário; um representante titular e um suplente dos prestadores de serviços de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos; um representante titular e um suplente dos usuários de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário; um representante dos usuários de serviços de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos.

O mandato dos conselheiros será de dois anos, podendo ser admitida a recondução. A nomeação ocorre por decreto do Poder Executivo Municipal. As funções de membro do Conselho não são remuneradas, mas são de grande relevância para o serviço público.

Inscrições

Conforme o chamamento, dentro do período de inscrição, as fichas devem ser entregues na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Rua Ceará nº 79, Iguaçu) ou encaminhadas pelo e-mail: [email protected] com cópia para [email protected] .

Caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas, a escolha do representante do segmento será mediante votação entre os candidatos elegíveis. Vale destacar que “representantes das Associações de Moradores, entidades ligadas ao saneamento básico ou ao meio ambiente, bem como outras organizações comunitárias, além dos prestadores de serviços de saneamento básico, serão indicados por suas respectivas Federações, Associações ou entidades equivalentes”.

Todos os detalhes sobre requisitos, documentos ou outros pontos importantes para a inscrição constam no documento de chamamento publicado realizado pela Prefeitura: CLIQUE AQUI .