Curitiba amplia vacinação de grupos prioritários neste sábado
COM ASSESSORIAS – Neste sábado (12/6), Curitiba abrirá todos os pontos de vacinação contra a covid-19 para cinco grupos prioritários. Serão atendidos: o público geral com 55 anos completos e mais (com divisão por semestre de nascimento); professores com 40 anos; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência de 18 anos ou mais; e os profissionais de saúde agendados (detalhes nos links abaixo).
A imunização desses cinco grupos ocorrerá com vacinas Pfizer e AstraZeneca, parte delas entregues ao município nesta sexta-feira (11/6).
Todas as vacinas usadas contra covid-19 no Brasil, foram aprovadas por órgãos regulatórios, são seguras e eficazes. A imunização deve avançar conforme disponibilização de doses, portanto, não é possível escolher o laboratório.
Fora os profissionais de saúde e os professores que têm locais específicos, os demais grupos poderão procurar um dos 17 locais de vacinação da cidade, das 8h às 17h.
Pessoas com 55 anos ou mais
Para o grupo de 55 anos completos e mais, o atendimento será dividido por semestre de nascimento. Das 8h às 13h serão os nascidos entre janeiro e junho; das 13h às 17h, os nascidos entre julho e dezembro.
A Secretaria Municipal de Saúde também aplicará primeira dose nas pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a vacina (repescagem).
Saiba como será a vacinação contra a covid-19 por grupos neste sábado:
- Pessoas com 55 anos ou mais: Curitiba vacina neste sábado pessoas com 55 anos completos ou mais
- Profissionais da Educação: Professores de 40 anos e mais serão vacinados neste sábado
- Profissionais de Saúde: Começa vacinação de profissionais de saúde de 14 áreas
- Comorbidades: Curitiba amplia imunização a todo grupo de comorbidades, de 18 a 59 anos
- Pessoas com deficiência: Curitiba vacina pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais