Grande Curitiba

Deputada Mabel propõe ampliação do Hospital Regional de Ponta Grossa no orçamento do Estado

9 de novembro de 2022 às 15:15

COM ASSESSORIAS – A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), indicou nesta terça-feira (8), uma emenda de R$ 10 milhões ao orçamento de 2023 do Governo Estadual para que a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) amplie o Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG), localizado na cidade de Ponta Grossa e que supre toda a região.

Segundo a deputada Mabel, em conversa com a direção do HU-UEPG na semana passada, foi relatado que devido à demanda, o hospital necessita de uma ampliação para melhor atender a população. De acordo com ação civil pública protocolada pelo Ministério Público, somente em Ponta Grossa, quase 40 mil pessoas aguardam cirurgias eletivas e exames. Com a ampliação do hospital, a fila de espera tende a diminuir mais agilmente.

Em 2021, Mabel entregou 141 equipamentos, no valor de R$ 2,4 milhão, para a maternidade do HU-UEPG. “O Hospital Regional é a maior conquista da saúde dos Campos Gerais. Foi uma conquista do então deputado Jocelito Canto. Enquanto infelizmente alguns tentam enganar a população dizendo que ajudam o hospital, nós trabalhamos de verdade”, explica a deputada.

A indicação para a ampliação do Hospital Regional feita pela parlamentar deve entrar em votação nos próximos dias.