Grande Curitiba

Curso de Técnicas de Chocolateria iniciou as aulas nesta terça (7)

9 de fevereiro de 2023 às 12:02
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Nesta terça (7), iniciou o curso Técnicas de Chocolateria, as aulas acontecem em dois períodos (tarde e noite) na Unidade Móvel do Senai, no estacionamento do Armazém da Família. O curso tem a carga horária total de 40 horas e acontecerá todos os dias.

A abertura do curso contou com a presença da prefeita, Rosa Maria, que falou da importância do desenvolvimento econômico no município. “O papel da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é muito importante na indução de trazer essa parceria. Para nós é super importante, porque nós queremos dar oportunidade de geração de renda, de inclusão produtiva, de empoderamento, de autonomia, para mulheres e homens. Como prefeita de uma cidade, nós temos realmente essa preocupação. As pessoas precisam de capacitação de mão de obra, para todos os setores, principalmente para o setor de alimentos”, concluiu.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Augusto Pinheiro, falou sobre o foco de trazer mais cursos para os munícipes. “Nosso foco agora com a prefeita é que a gente tenha o máximo de cursos possíveis e sempre focado na população. Nosso foco é investir dentro da cidade, transformar o dinheiro do imposto em benefício para a população”, finalizou.

Além da prefeita Rosa Maria e do secretário Ricardo Augusto Pinheiro, a abertura do curso contou com a presença da diretora do Departamento de Geração de Renda, Márcia Ferreira, e da equipe do Senai.