Grande Curitiba

Dia Mundial da Saúde em Piraquara será celebrado com ações para a população

30 de março de 2023 às 12:30
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na próxima quarta-feira, dia 05 de abril, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, promove ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que é comemorado em 07 abril. A ação é aberta para o público, e abrange todas as idades com serviços que vão desde orientações até agendamento de exames.

A mobilização tem como objetivo sensibilizar os munícipes sobre a importância da prevenção e promoção da saúde, além de divulgar os serviços ofertados pelo município por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

As atividades serão desenvolvidas no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, próximo a Caixa Econômica Federal, das 9h às 15h, e serão ofertados os serviços de vacinação contra Covid-19 para o público acima de 12 anos, realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, avaliação odontológica, agendamento de mamografia, orientações sobre alimentação saudável, orientações sobre os serviços de assistência social na saúde, orientações sobre prevenção à violência contra a mulher, orientações e promoção quanto à saúde mental, ação de adoção de animais, entre outros serviços.

A ação vai envolver todos os setores, unidades e as especialidades da Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara.

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. A data é uma oportunidade de mobilizar a população pela busca de do bem-estar físico, mental e social. O tema deste ano é: Saúde para Todos, onde a OMS celebrará seu 75º aniversário sob o tema 75 anos melhorando a saúde pública.