Grande Curitiba

Evento online “1° Encontro das Patrulhas Maria da Penha do Paraná” acontece hoje (28)

O evento será online a partir das 14h desta segunda-feira, 28 de junho, e transmitido pelas redes sociais da Prefeitura e Câmara Municipal
28 de junho de 2021 às 16:50
(Foto: Divulgação/PMA)

COM ASSESSORIAS – A partir das 14h desta segunda-feira, 28 de junho, acontecerá o evento online “1° Encontro das Patrulhas Maria da Penha do Paraná”, transmitido pelas redes sociais da Câmara Municipal e da Prefeitura de Araucária.

Em Araucária, a Patrulha Maria da Penha (PMP) é um serviço realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), onde uma equipe especializada de Guardas Municipais acompanham preventivamente vítimas de violência doméstica, garantindo maior proteção e amparando mulheres que possuem medida protetiva.

Além de Araucária, outros municípios também contam este mesmo trabalho e o 1° Encontro será uma oportunidade de conhecer e trocar experiências sobre as atividades desenvolvidas nas demais cidades.

Em Araucária, as ações da PMP iniciaram em maio de 2018. Desde então, já foram atendidas cerca de 1400 mulheres com medida protetiva e atualmente a equipe acompanha aproximadamente 450 vítimas.

DENÚNCIAS

As denúncias de violência contra a mulher devem ser feitas na Delegacia da Mulher (Rua Coronel João Antônio Xavier, n° 906, Centro), pelo telefone 3641-6000, ou pelo telefone 153, da Guarda Municipal.