Grande Curitiba

Cavalos: Prefeitura aplica segunda dose da vacina contra encefalomielite, raiva e tétano

Donos de cavalos devem levar seus animais para vacinar nos dias e horários previstos para o mutirão em cada região
15 de setembro de 2021 às 17:39
(Foto: Pixabay)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária irá aplicar a segunda dose da vacina para cavalos contra encefalomielite, raiva e tétano gratuitamente entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro. A ação visa reforçar a imunização dos animais que tomaram a primeira dose da vida em agosto deste ano – na Campanha da Prefeitura – e vai aplicar também a primeira dose, para quem perdeu a primeira parte da campanha.

Os veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura explicam que o reforço garante melhor eficiência e imunidade dos animais, os que não tomam o reforço ficam menos protegidos. O imunizante deve ser aplicado nos potros a partir dos 5 meses de idade e devem ser reaplicadas anualmente.

Para se beneficiar da campanha, os proprietários devem levar seus animais para receber a dose em horário e local pré-definido (não precisa de nenhum cadastro prévio e nem estar inscrito em nenhum programa do governo). Basta levar documento de identificação e comprovante de endereço. Confira o cronograma  com os locais aplicação  da vacina (CLIQUE AQUI). Informações mais técnicas e dúvidas sobre a vacina podem ser sanadas pela Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG) pelo telefone 3614-7530.

Protocolo Covid-19

Os moradores da região que forem levar seus animais para vacinação devem levar em conta que estamos em época de pandemia da Covid-19, por isso recomenda-se que o protocolo de prevenção à doença seja respeitado: uso de máscara, distanciamento social e, se estiver em período de isolamento, pedir para outra pessoa levar o animal.