Grande Curitiba

POSSE: Educação recebe mais 46 professores de educação infantil

Somente em 2022, a Prefeitura contratou 162 professores de educação infantil. Segundo a Secretaria Municipal de educação (SMED), esses recém-chegados em 2022 passarão por formação na próxima sexta-feira (03)
1 de junho de 2022 às 17:35
(foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta quarta-feira (01), a Prefeitura de Araucária deu posse a mais 46 aprovados em concurso público para o cargo de professor de educação infantil. Os novos profissionais chegam para repor algumas situações, como aposentadoria e ampliação do quadro de pessoal da Educação. Somente em 2022, a Prefeitura contratou 162 professores de educação infantil. Segundo a Secretaria Municipal de educação (SMED), esses recém-chegados em 2022 passarão por formação na próxima sexta-feira (03).

Em dezembro de 2021, a Prefeitura de Araucária reestruturou as carreiras dos então ‘educadores infantis II’ para ‘professores de educação infantil’. Com isso, na época, mais de 750 profissionais passaram a fazer parte do quadro do magistério e a ter plano de carreira, calendário letivo, possibilidade de aposentadoria especial (25 anos de contribuição) e outros benefícios semelhantes ao que já ocorria com professores de docência I e II.

Essa reestruturação na carreira dos profissionais ocorreu por iniciativa da Prefeitura e foi aprovada pela Câmara Municipal. A Secretaria de Educação contratou uma empresa de consultoria para avaliar a questão e o resultado desse trabalho levou à elaboração do projeto de lei enviado à Câmara. Com esse reenquadramento, os professores de educação infantil passaram a atuar como regentes de turma, do Infantil Bebê ao Infantil 5.