Grande Curitiba

Serão abertas inscrições para curso gratuito de Manutenção Básica de Computadores

As matrículas poderão ser feitas na próxima segunda-feira, 03 de outubro, no SINE; as vagas são limitadas
27 de setembro de 2022 às 15:47
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), vai abrir as inscrições na próxima segunda-feira, 03 de outubro, para o curso gratuito de Manutenção Básica de Computadores.

As aulas terão início em 10 de outubro e acontecerão no SINE. O curso acontecerá semanalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, totalizando uma carga horária de 36h. Ao término, será emitido certificado de conclusão de curso.

Para efetivar a matrícula, é necessário ter 14 anos ou mais e o ensino fundamental completo ou estar cursando o 9º ano. Além disso, é preciso levar RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante/declaração de escolaridade.
Como as vagas são limitadas, vale a dica de dirigir-se ao SINE já nas primeiras horas do dia 03.

É importante lembrar que alunos de cursos profissionalizantes disponibilizados pela SMTE são isentos do pagamento da tarifa do TRIAR, conforme instituído pela Lei Municipal nº 3545/2019. Este benefício chama-se Passe Qualificação e pode ser solicitado no ato da matrícula, sendo válido enquanto o curso estiver em andamento.

SERVIÇO

O SINE fica localizado na rua Álvaro Linhares Ehlke, 333 – Sabiá. Mais informações pelo telefone 3643-4180.