Grande Curitiba

Pipoca de Pijama – por Flávio Jayme

Dicas de lançamentos em streaming para curtir no sofá
28 de janeiro de 2023 às 13:42

Séries infantojuvenis, comédia de ação com Jennifer Lopez e série sobre tragédia brasileira são os destaques da semana.

Todo Dia A Mesma Noite (Netflix)

Trailer: AQUI

Uma tragédia que abalou o Brasil há 10 anos ganha minissérie na Netflix com a estreia de Todo Dia a Mesma Noite esta semana no streaming.

A produção vai recontar o incêndio da boate Kiss, no Rio Grande do Sul, que resultou na morte de mais de 240 jovens em janeiro de 2013. A série dramatiza o livro da jornalista Daniela Arbex, recontando a tragédia focando não somente no acidente mas também nas implicações do caso e em como ele afetou as famílias das vítimas. Os cinco episódios vão focar na luta de dez anos por justiça e na dor de quem perdeu entes queridos e até hoje não viu a punição aos culpados.

 

Lockwood & Co. (Netflix)

Trailer: AQUI

Fantasmas e superpoderes estão à solta em Lockwood & Co., nova produção infantojuvenil que estreia esta semana na Netflix.

Na série, dois adolescentes montam uma agência independente de caçadores de fantasmas em Londres para brigar com as grandes agências. Quando eles recrutam uma garota com poderes especiais e o dom de ouvir fantasmas, a agência decola e ganha notoriedade quando descobre um mistério que pode mudar os rumos da história.

Uma espécie de Caça-Fantasmas britânico, a série de 8 episódios já está disponível na Netflix.

 

Extraordinária (Star+)

Trailer: AQUI

Imagine um mundo onde todos descobrem um superpoder aos 18 anos. Este é o universo da série Extraordinária, que chega esta semana ao Star+.

A produção britânica acompanha Jen, uma jovem que, aos 25 anos, que é a única pessoa do mundo que ainda não descobriu o seu superpoder. Enquanto todos utilizam suas habilidades especiais, Jen continua esperando que isso aconteça com ela ao mesmo tempo que precisa lidar com a rotina de trabalho, família e relacionamento, buscando a felicidade mesmo sem ser como todos à sua volta. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

 

Casamento Armado (Amazon Prime)

Trailer: AQUI

O famoso “até que a morte os separe” ganha novos significados na comédia de ação Casamento Armado, estrelada por Jennifer Lopez que chega esta semana no Amazon Prime.

Na produção, a cantora e atriz é Darcy, que está reunida com o noivo para seu casamento em um lugar paradisíaco. Enquanto as famílias e os próprios noivos começam a se questionar sobre a união, a vida de todos é colocada em perigo quando eles são feitos de reféns por um grupo armado. Agora eles precisarão salvar se manterem vivos, salvar suas famílias e até mesmo o casamento que ainda nem começou redescobrindo o amor e os motivos que os uniram desde o início.

Para conferir a lista completa dos lançamentos desta semana acesse o Pausa Dramática

 

Flávio Jayme é jornalista (site Pausa Dramática e perfil @pausadramatica) com mais de 15 anos de experiência em jornalismo cultural. Autor de diversos livros, é crítico de cinema, fã de cultura pop e antenado nas últimas novidades do entretenimento no mundo das séries, filmes, música e literatura.