Grande Curitiba

Sábado (15) é Dia D de vacinação em todas as Unidades de Saúde da área urbana

UBS´s abrirão das 08h às 17h para a campanha da vacina contra a influenza, porém é possível se vacinar contra a covid e outras do calendário vacinal
13 de abril de 2023 às 16:51
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – No próximo sábado (15) todas as Unidades de Saúde da área urbana de Araucária estarão abertas para participar do primeiro Dia D de Vacinação de 2023. A ação irá abranger a campanha já vigente da Covid-19 e da Influenza (gripe), além das vacinas de rotina, para atualizar as cadernetas de vacinação.

As Unidades irão abrir das 08h às 17h e, para se vacinar, é necessário apresentar os documentos pessoais de identificação e a carteirinha de vacina, para quem tiver. A população deve ficar atenta aos grupos prioritários, que neste momento, foram convocados para receber a vacina contra a influenza e a bivalente contra a covid-19 (confira a relação abaixo).

Influenza:

Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças (de seis meses a 6 anos), gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário passageiro urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade com mais de 18 anos, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Bivalente:

Gestantes, pessoas com 60 anos completos ou mais, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir dos 12 anos), população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade. Para receber a dose bivalente, as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários devem ter finalizado o esquema primário completo de duas doses com vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da última dose de vacina aplicada.

Covid-19:

Bebês a partir de 6 meses, jovens, adultos e idosos.