Projetos sociais de Araucária podem se inscrever para obter recursos do Fundo da Infância; valor pode chegar a R$ 250 mil

COM ASSESSORIAS – Por meio do edital nº 002/2023, publicado no Diário Oficial do Município na sexta (05), Araucária abriu prazo para receber propostas e avaliar projetos de organizações da sociedade civil voltadas para atendimento a crianças e adolescentes do município. Cada um dos projetos selecionados pode receber até R$ 250 mil, do Fundo da Infância de Araucária (FIA), para custeio dessas ações. A inscrição é gratuita e o envio de propostas seguirá até 30 de agosto de 2023.
Os programas, projetos e serviços educativos previstos no edital devem estar vinculados a “apoio a crianças e adolescentes nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, formação profissional, proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente” e as organizações atenderem aos requisitos previstos no edital, incluindo ter inscrição vigente no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araucária (CMDCA).
As propostas apresentadas pelas organizações serão avaliadas por uma comissão do CMDCA. Todas as informações sobre o processo, prazos, requisitos, documentos estão no edital nº 002/2023.
*Leia o edital nº 002/2023 e faça a inscrição/solicitação: CLIQUE AQUI
APOIO AO FIA – Todo contribuinte que declara Imposto de Renda (IR) pode contribuir para que parte do seu imposto declarado permaneça no município e possa ser utilizado em projetos locais voltados a crianças e adolescentes. Essa doação é realizada durante a declaração de modelo COMPLETA do IR e não custará mais nada ao contribuinte. O próprio sistema da declaração calcula o valor máximo (3%) que pode ser revertido ao Fundo da Infância. O prazo de declaração do IR 2023 segue até 31 de maio. Os recursos arrecadados pelo Fundo da Infância de Araucária (FIA) ajudam a manter projetos de esporte, cultura, educação e saúde, por exemplo, para crianças e adolescentes do município. Quer saber mais sobre essa doação? CLIQUE AQUI (vídeo no Youtube)