Grande Curitiba

Presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Marcio Zwierewicz, é eleito como membro do Conselho de Administração da Central Sicredi PR/SP/RJ

Neste conselho são discutidas as estratégias para os estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, regiões de grande importância econômica e representação significativa do Sicredi
25 de maio de 2023 às 13:37
Sr. Manfred Dasenbrock presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e representante do Brasil no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito – WOCCU e Marcio Zwierewicz, presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, acompanhados de suas esposas. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que atua em todo o Brasil, possui cinco Centrais, também conhecidas como Cooperativas Centrais. Essas centrais têm a responsabilidade de difundir o cooperativismo de crédito e coordenar a atuação das cooperativas filiadas em suas respectivas regiões.

Assim como as cooperativas, as centrais têm conselhos de administração e fiscal, porém estes, são compostos por presidentes das suas filiadas. No último dia 05 de abril deste ano, foi empossado o novo presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Marcio Zwierewicz, que veio também a suceder seu antecessor no Conselho de Administração da Central Sicredi PR/SP/RJ, tendo sido eleito nesta data, 23 de maio de 2023, para esta função.

Segundo Marcio “Meu foco, em qualquer atribuição que eu venha a ter dentro do Sistema, será sempre voltado às necessidades dos nossos associados, assim como sempre o fiz, em todas as funções até então desempenhadas. Agradeço a confiança depositada em mim para desempenhar mais essa importante missão.”

Para Manfred Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ “é muito importante ter o presidente Marcio no conselho, pois ele representa uma das 10 maiores cooperativas do Brasil em ativos totais (ranking da Confebras das 799 cooperativas do Brasil) e gere regiões estratégicas e promissoras da nossa central: os Campos Gerais, a Grande Curitiba, o Vale do Ribeira e parte da Baixada Santista.”