Grande Curitiba

INSCRIÇÕES 02/04: Agência do Trabalhador oferece curso gratuito de auxiliar de mecânica industrial

Curso é realizado em uma parceria do SENAI com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE)
25 de março de 2024 às 13:35
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – A Agência do Trabalhador de Araucária abrirá inscrições no dia 02 de abril para o curso gratuito de auxiliar de mecânica industrial. Os interessados poderão procurar a Agência do Trabalhador na data especificada. A inscrição é realizada por ordem de chegada, com entrega de uma senha por pessoa (não é permitido guardar lugar para terceiros na fila). O curso é realizado em uma parceria do SENAI com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE).

Interessados precisam ter escolaridade mínima de 16 anos e pelo menos ter o 6° ano do Ensino Fundamental completo. As vagas são exclusivas para moradores de Araucária. Para a matrícula solicita-se documentos pessoais originais (CPF, RG, Comprovante de Endereço e Histórico Escolar). A formação tem carga horária de 160 horas, com aulas no SINE de segunda a sexta, das 8 h às 12 horas. As aulas ocorrerão entre os dias 08 de abril a 05 de junho, no Sine de Araucária. Quem precisar pode solicitar isenção tarifária no sistema de transporte já na inscrição no SINE.

Conteúdos do curso: Leitura e interpretação de desenho, Metrologia, Tecnologia Mecânica, Tecnologia dos Metais, Atividades Práticas, Operações de Ajustagem, Relações Interpessoais, Saúde e Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Formação Cidadã.

Sobre o SINE/Agência do Trabalhador – A Agência tem atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Rua Álvaro Linhares Ehlke, nº 333, Sabiá. Telefone/WhatsApp (41) 3614-1650.