Grande Curitiba

Secretaria de Educação realizou uma formação para aproximadamente 100 profissionais que atuam no preparo da alimentação escolar

25 de março de 2022 às 17:20
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A formação, teve como o tema Boas Práticas de Fabricação e novas recomendações para o cardápio escolar, sendo conduzida pela estagiária da Alimentação Escolar Edilaine Silva, estudante do último período do curso de nutrição da Universidade Federal do Paraná e acompanhada pela nutricionista coordenadora da Divisão de Alimentação Escolar, Isis Rodrigues, além das nutricionistas que completam o quadro técnico Caroline Fontinele e Heloyse Nickel.

A Secretária Municipal de Educação, Dorotéa Stoco, acolheu os profissionais com uma fala de agradecimento, ressaltando a importância do trabalho de cada uma para com nossos estudantes.

No decorrer do treinamento foram realizadas dinâmicas no intuito de melhor explicar alguns procedimentos operacionais padronizados necessários na manipulação de alimentos, até mesmo o uso correto de toucas e equipamentos de proteção individual, bem como higienização do manipulador e espaço físico durante o preparo da merenda escolar.

A proposta dessas formações, segundo as nutricionistas, é garantir a qualificação dos profissionais que atuam diretamente com a alimentação escolar na rede pública de ensino do Município, assegurando um ambiente com mais higiene e com alimentos muito mais saudáveis para os estudantes. Tudo isso sem contar que aprendendo a manusear melhor os alimentos esses profissionais terão um melhor aproveitamento dos produtos, evitando o desperdício e garantindo muito mais economia e saúde.

Na oportunidade todas as merendeiras participaram da fala motivacional sobre a relevância do trabalho exercido além do momento de confraternização.