Grande Curitiba

Escolas de Campo Largo receberão espetáculo teatral dentro do programa Crianças no Teatro

Lançada na semana passada, a ação do governo do Estado alcançará mais de 100 alunos campo-larguenses
27 de junho de 2022 às 15:56
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – Aconteceu na última quarta-feira (22) o lançamento do “Crianças no Teatro”, um programa do governo do Estado que busca proporcionar aos pequenos a inclusão social e uma formação com acesso ao teatro.

O evento de apresentação do programa teve a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, para uma público de aproximadamente 1,2 mil estudantes de escolas de Curitiba e Região Metropolitana.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Cultura, Luiz Gustavo Torres, bem como o diretor geral da pasta, Ruben Tozeti, e o diretor cultural, Tiago Andrade, estiveram no evento de lançamento representando Campo Largo que também receberá o programa. E, para esta ocasião, também foram chamadas algumas as escolas da nossa região para assistir o espetáculo “A Arca de Noé”, baseado no clássico de Toquinho e Vinícius de Moraes. Ao todo, 105 alunos de Campo Largo foram ao Teatro Guaíra, em Curitiba, das seguintes instituições:

Escola Municipal Madalena Portella, Acesso e ERCE – Associação Erceana Campolarguense.

O programa Crianças no Teatro tem o objetivo de fomentar a circulação de companhias paranaenses em teatros do Estado, para que os pequenos possam vivenciar mais desse mundo lúdico e tão grandioso que rodeia os palcos.

A estimativa é de que, em nosso município, a iniciativa alcance mais de 100 mil crianças da rede de ensino, com idades entre 6 e 12 anos. Torres explica ainda a integração da iniciativa com a Educação:

“O projeto visa orientar educadores e pedagogos, através de uma cartilha digital, com atividades teatrais que podem ser desenvolvidas nas escolas. Assim, os profissionais que estão em contato com os alunos podem continuar a desenvolver atividades teatrais e fomentar a prática em suas escolas”.