Grande Curitiba

Unidade Móvel do Senai chega a Campo Largo com curso Técnicas de Chocolateria

12 de janeiro de 2023 às 11:49
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A partir desta quarta-feira estão abertas as inscrições para um curso técnico na área de Gastronomia, gratuito e oferecido pelo Senai-PR. Ele será na Unidade Móvel do Senai, uma carreta que está no estacionamento da sede administrativa da Prefeitura de Campo Largo, entre os dias 16 e 27 de janeiro.

O curso oferecido é de Técnicas de Chocolateria e terá duas turmas, uma no período da tarde e outra à noite, cada uma com 20 alunos. As inscrições são presencialmente na Agência do Trabalhador, de hoje até a próxima sexta-feira (13), e os interessados devem comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço. No momento da inscrição serão solicitadas mais informações.

Os alunos aprenderão, nas duas semanas de aulas, sobre: a história do chocolate, métodos de pré-cristalização, temperagem de chocolate na prática, ganaches de recheios bases para bombons, trufas de sabores e cores variados, trufas de sabores e cores variados, técnica de pintura em manteiga de cacau, ovos de Páscoa modernos, recheados e pintados, e ainda bombons diversos em técnica de pintura em manteiga de cacau.

Podem participar pessoas acima de 16 anos e com pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental completo. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agência do Trabalhador e Senai-PR.

Serviço:

Inscrições – 11 a 13 de janeiro

Local: Agência do Trabalhador (Rua Oswaldo Cruz, 735, Centro)

Aulas – 16 a 27 de janeiro

Horários da turma 1 (tarde): 13h30 às 17h30

Horários da turma 2 (noite): 18h30 às 22h30

Local: Unidade Escola Móvel do Senai-PR (Av. Padre Natal Pigatto, 925 – Centro)

Informações: (41) 3291-5016