Grande Curitiba

Estudantes ganham mais espaço e segurança após reforma na Escola Municipal 15 de Outubro

Uma grande reforma na Escola Municipal 15 de Outubro, que começou em 2021, foi entregue pela Prefeitura de Campo Largo, na tarde desta segunda-feira (15).
16 de maio de 2023 às 16:45
(Foto: Taianá Martinez (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A Escola Municipal 15 de Outubro, que fica no Jardim Rivabem II, bairro Bom Jesus, em Campo Largo, está de cara nova. Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega oficial da reforma, que teve início em 2021.

A escola recebeu telhado novo, obras de acessibilidade, pintura e novos banheiros. O custo total da reforma foi de R$ 1.301.711,85.

“Esta obra representa uma prestação de contas à comunidade. Sabemos a importância que esta escola tem para os moradores do Jardim Rivabem e vamos sempre buscar trazer investimentos para ela e para outras instituições de ensino”, disse o prefeito Maurício Rivabem.

A escola atende 380 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, incluindo ensino integral para 4ºs e 5ºs anos. Ela foi criada em setembro de 1990 e conta atualmente com 11 salas de aula, 1 sala de informática, 1 biblioteca-brinquedoteca, quadra, pátio coberto, parquinho, banheiros adaptados e horta.

Um grupo de estudantes fez uma bela apresentação da música Canção da Família, de Pedro Valença. A secretária municipal de educação, Dorotéa Stoco, destacou a importância da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) que promove o trabalho entre escola e família. “A direção, as professoras, pedogagogas e demais funcionários cuidam deste espaço, mas a família também deve participar”, disse.

Uniformes – Durante a cerimônia de entrega da reforma, a Secretaria Municipal de Educação também realizou a distribuição dos uniformes aos estudantes.

Além do prefeito Maurício Rivabem e da secretária de Educação, Dorotéa Stoco, participaram da reinauguração a diretora da E.M. 15 de Outubro, Maria Mozuk, a presidente da APMF, Edinéia Oliveira da Silva, os secretarios municipais Chrystiane Chemim (Governo), Daniele Fedalto (Saúde) e Flávio Barszcz (Comunicação Social e TI) e o diretor-geral da Secretaria Municipal de Educação, Bruno César.