Depois de Conexão MEI, participe da Jornada Financeira que inicia em junho

COM ASSESSORIAS – Durante a segunda edição do evento Conexão MEI – Finanças que aconteceu na semana passada (18), na sala de exposições da Casa da Cultura, foi feito um lançamento no município. A Sala do Empreendedor Germano Krueger Neto, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, deu o pontapé inicial na Jornada Financeira, uma sequência de cursos e capacitações que a Secretaria Municipal, em parceria com o Sebrae/PR, vai oferecer para os Microempreendedores Individuais (MEIs) locais.
Esse movimento visa qualificar o empreendedor campo-larguense na área da Gestão Financeira e terá cinco encontros de temas diferentes, mas sempre dentro deste contexto, para mostrar a importância do planejamento e da administração das finanças. “Nosso intuito é que o público-alvo possa entender como trabalhar as finanças dentro do seu negócio, bem como buscar o crédito consciente”, explica Águeda Schmidt, coordenadora da Sala do Empreendedor Germano Krueger Neto.
Confira a programação dos encontros previstos pela Jornada Financeira, com locais a definir:
06/06 – Educação Financeira
13/06 – Como gerenciar as finanças da sua empresa
20/06 – Como controlar fluxo de caixa
04/07 – Formação de preço de vendas
23/09 – Feira de Crédito
Como participar – A oportunidade será gratuita e para garantir seu lugar nos encontros basta preencher um formulário digital no link. As inscrições deverão ser feitas até a data de cada encontro. As informações corretas e completas no formulário são importantes para confirmação de presença e para gerar o certificado de participação no evento. Avise os MEIs conhecidos, compartilhe essa notícia e participe!
Conexão MEI – Como o próprio nome diz, o evento teve a intenção de juntar experiências, vivências, casos de sucesso, criando uma rede de interação entre empreendedores do município. E assim foi. Duas empresas que iniciaram sua história como MEIs, e que com uma boa gestão financeira e crédito consciente conseguiram crescer, deram seus depoimentos, pois atualmente são grandes empresas no mercado. Também aconteceu um bate papo entre Bruno Chilhen, gerente de uma das cooperativas do município, e João Ricardo Fracaro, servidor da pasta e agente de crédito da Fomento Paraná, e eles explicaram como funciona a análise de crédito e o quanto é importante o planejamento, inclusive antes de solicitar crédito.
Dica – “Vale ressaltar que, para a Fomento Paraná, serve como critério de análise e melhoria de taxas de juros ter uma capacitação na área de Gestão Financeira. E os cursos ofertados pelo Sebrae são certificados e aceitos em tal análise”, orienta João Ricardo Fracaro. Mais um motivo para não perder essa oportunidade.
Para mais informações entre em contato com a Sala do Empreendedor Germano Krueger Neto que está em reforma e, temporariamente, atende no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) – localizado na entrada da sede administrativa da prefeitura.
E-mail: [email protected]
Fone: 3291-5228 (whatsapp)
Fone CAC: 3291-5026