Grande Curitiba

Tem mais de 60 anos? Participe das aulas de vôleibol câmbio da Prefeitura

As aulas são gratuitas e basta ter mais de 60 anos ou alguma condição especial de saúde (hipertensão, diabetes, problemas articulares) para se inscrever
31 de outubro de 2023 às 17:23
(Foto: Arquivo SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – Não fique parado e participe de uma excelente atividade física oferecida pela prefeitura de Campo Largo: o vôleibol câmbio. Adaptado para pessoas idosas, a modalidade promove diversos benefícios à saúde física e mental de quem pratica.

As aulas ofertadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura de Campo Largo acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 11 horas, na Vila Olímpica, que fica na região central do município. As aulas são gratuitas e basta ter mais de 60 anos ou alguma condição especial de saúde (hipertensão, diabetes, problemas articulares) para participar.

O professor Rafael Berton explica que a partir das aulas são formadas as equipes de competição. “O público com mais de 60 anos costuma disputar, anualmente, o Jiido – Jogos de Integração do Idoso, uma competição estadual. Mas também participam de amistosos, entre outros jogos”, conta.

A modalidade – O vôleibol câmbio se diferencia do vôleibol tradicional porque o atleta não precisa saltar para realizar as jogadas, minimizando o impacto. Além disso, a bola pode ser presa (agarrada) antes de ser arremessada a outro jogador ou à quadra adversária.

Inscreva-se – Atualmente, 30 pessoas fazem as aulas de vôleibol câmbio mas a prefeitura está incentivando a participação de mais moradores. Para se inscrever, basta ir até a Vila Olímpica Antonio Lacerda Braga (Rua do Centenário, 2024 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.