Grande Curitiba

Prefeitura de Curitiba vai contratar 131 professores pelo PSS

7 de junho de 2021 às 15:27
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Curitiba vai contratar, pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), 131 professores da educação infantil para trabalharem nas unidades da rede municipal de ensino. A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal publicou, no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (2/6), o edital normativo com todos os detalhes sobre essas vagas.

O PSS busca atender necessidades temporárias da rede municipal decorrentes de demissões, exonerações, afastamentos, aposentadorias ou falecimentos, ou ainda substituir servidores profissionais da educação que assumam os cargos de diretor ou vice. As convocações serão feitas conforme a necessidade da Secretaria Municipal da Educação.

Para participar, o candidato deve fazer cadastro no e-Cidadão pelo site www.concursos.curitiba.pr.gov.br, no período compreendido entre as 9h do dia 14/06/2021 até as 17h do dia 18/06/2021, e preencher o formulário de inscrição neste Processo Seletivo Simplificado.

O prazo de validade desse PSS será de um ano, a contar da publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado apenas uma vez, por igual período.

Inspetores

Começa nesta segunda-feira (7/6) o prazo de inscrições para os candidatos interessados em participar do PSS da Prefeitura para contratação temporária e emergencial de profissionais para a função pública de auxiliar de serviços escolares (inspetores). O prazo vai até as 17 horas do dia 11 deste mês.

O edital foi publicado pela Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal no Diário Oficial do dia 28 de maio e também está disponível no site da Prefeitura de Curitiba.

A contratação será necessária para garantir o atendimento à população, quando houver o retorno presencial das atividades escolares, e para suprir a carência de servidores decorrente de demissão, exoneração, afastamentos, aposentadoria ou falecimento.