Grande Curitiba

Guardas municipais apreendem drogas no Pinheirinho e na CIC

6 de julho de 2021 às 17:02
(Foto: Divulgação/GMC)

COM ASSESSORIAS – Um jovem de 20 anos foi preso por guardas municipais, na manhã desta terça-feira (6/7), após ter sido flagrado vendendo drogas aos fundos da Escola Municipal Expedicionário, no bairro Novo Mundo. Com ele estavam 225 pequenas embalagens plásticas contendo maconha e outros 240 pacotes de cocaína prontos para a venda.

A equipe do núcleo Pinheirinho da GM fazia patrulhamento pela Rua Albo Brunetti quando viu o rapaz agachado no interior de um terreno. Ao perceber a aproximação dos guardas, ele jogou uma sacola azul no mato.

De acordo com relato da equipe que atendeu a ocorrência, ele reagiu à abordagem, desferindo socos e chutes contra os guardas. Foi contido e a droga encontrada dentro da sacola.

Dentro da embalagem de chocolate

Em patrulhamento na tarde da segunda-feira (5/7), guardas do núcleo CIC apreenderam crack e cocaína com uma mulher de 41 anos. Ela cruzou com a viatura na Rua Michajlo Pantschenko e jogou no chão um objeto. Era uma embalagem plástica de uma marca de chocolate, que estava recheada com 11 pequena embalagens de crack e outras 14 de cocaína prontas para a venda.

Na sequência da ação, os guardas encontraram mais uma quantidade de drogas em um quarto que ela alugava nas proximidades. Após autorização do proprietário, o local passou por varredura com o apoio de uma equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC). O cão de faro Lex indicou, no interior do alto falante de um aparelho de som, uma sacola plástica onde havia outros 29 pequenos pacotes de cocaína.

No chão do cômodo, os guardas ainda acharam uma tornozeleira eletrônica violada. O monitoramento por tornozeleira eletrônica é um benefício concedido pelo Poder Judiciário para que, após análise do caso, o indivíduo possa cumprir parte da pena em regime aberto.

O jovem preso no Pinheirinho e a mulher abordada no CIC foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências cabíveis aos casos.