Grande Curitiba

Secretaria da Educação realiza novo ciclo de formação continuada dos professores municipais

29 de julho de 2021 às 16:06
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – O secretário municipal de Educação Professor Alcione anunciou nesta terça feira a realização de mais uma etapa do programa de formação continuada voltada aos profissionais da educação da Rede Municipal em Colombo, com importantes conquistas. A capacitação que começou no início do ano com 20 horas aulas, mais recentemente no final do primeiro semestre, foi ofertado mais um ciclo com oito horas de formação, tendo como tema o ensino híbrido, uma preparação para o retorno das atividades presenciais nas escolas que teve início nesta semana.

Na manhã do próximo sábado dia 31/07, uma nova etapa deste processo tem seu início com a apresentação de uma Live Motivacional e explicativa de como vai funcionar a formação, links e acessos. Com a duração de 30 horas, totalmente on line, estarão disponíveis 14 cursos abordando temas diferentes, voltados para a educação. A equipe da empresa Poli Civitas que será a responsável pela capacitação, juntamente com a equipe da Secretaria elencou os temas para escolha dos professores e desde o mês de abril, trabalhou na organização destes conteúdos para criar uma pós-graduação voltada para o setor educacional de Colombo.

Durante a Live, o prefeito Helder Lazarotto e o secretário Professor Alcione, farão a abertura da capacitação e logo após, o professor Rony Tschoeke, faz a palestra magna com o tema: Inovação na atuação – Realidade, Expectativa e Possibilidades para os profissionais da educação. A apresentação dos temas, as formas de acesso e como se inscrever, encerra este momento inicial deste processo continuado de formação que a Secretaria Municipal de Educação está viabilizando aos profissionais do setor.