Grande Curitiba

Prefeitura fornece kits de alimentação escolar até 27 de agosto

16 de agosto de 2021 às 11:29
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Começou nesta segunda-feira (16/8) o fornecimento dos kits suplementares de alimentação escolar às famílias das 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino. As entregas começaram pelas regionais Boa Vista e Santa Felicidade e seguem até 27 de agosto, conforme cronograma por regionais e por grupos (A e B). Também estão sendo entregues os kits pedagógicos quinzenais com as atividades preparadas pelos professores.

Com a volta do formato híbrido, os kits continuam atendendo todos os matriculados, mas serão entregues de maneira diferente, durante período maior, pois agora são dois públicos diferentes: os grupos A e B do formato híbrido e os estudantes do formato exclusivamente remoto.

Quem está no híbrido receberá a alimentação na escola, durante as aulas presenciais, e o kit suplementar para o período em que acompanhará as videoaulas em casa.

O fornecimento é feito diretamente na unidade onde a criança está matriculada, conforme cronograma (veja abaixo), e tem como objetivo suprir as necessidades nutricionais das crianças e estudantes enquanto durar a pandemia.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, explica que têm direito à alimentação escolar todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba – escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, apenas para as crianças que entram em vagas ofertadas pela Prefeitura.

“É fornecido um kit por estudante. As retiradas são organizadas pelas equipes das unidades dentro das normas sanitárias necessárias na pandemia, com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos”, destaca a secretária.

As famílias já receberam, desde o início da pandemia da covid-19, no ano passado, cerca de 1,5 milhão de kits.

Na Escola Municipal Ricardo Krieger (Boa Vista), mais de 200 famílias recebem a alimentação escolar. “Deixamos tudo organizado para os pais e responsáveis, tanto os kits de alimentação escolar e quanto os kits pedagógicos, com o álcool gel disponível para higienização das mãos”, explica a diretora, Nilza dos Anjos Ferreira.
Cronograma para agosto

Grupo A (híbrido e remoto)

Segunda-feira (16/8): Boa Vista e Santa Felicidade
Terça-feira (17/8): Portão e Bairro Novo
Quarta-feira (18/8): CIC e Matriz
Quinta-feira (19/8): Tatuquara e Pinheirinho
Sexta-feira (20/8): Boqueirão e Cajuru

Grupo B (híbrido e remoto)

Segunda-feira (23/8): Boa Vista e Santa Felicidade
Terça-feira (24/8): Portão e Bairro Novo
Quarta-feira (25/8): CIC e Matriz
Quinta-feira (26/8): Tatuquara e Pinheirinho
Sexta-feira (27/8): Boqueirão e Cajuru