Grande Curitiba

Guardas prendem suspeitos de tráfico e de pichação

5 de novembro de 2021 às 11:35
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Um jovem de 23 anos, utilizando tornozeleira eletrônica e respondendo na Justiça pelo crime de tráfico de drogas, foi preso por guardas municipais do núcleo CIC no fim da noite desta quinta-feira (4/11). Com ele estavam 205 pequenas embalagens de cocaína prontas para a venda.

A abordagem aconteceu na Rua Engenheiro Eduardo Afonso Nadolny onde, ao perceber a presença da equipe de guardas, o rapaz saiu correndo para a frente de uma distribuidora de bebidas e jogou um objeto dentro do pacote de salgadinhos que estava nas mãos dele.

Dentro do pacote estavam cinco embalagens com a droga. Durante a revista pessoal, os guardas encontraram mais seis pacotes (com 200 pequenas embalagens) de cocaína dentro da calça do suspeito. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil para responder pelo crime.

Pichação na igreja

Pouco depois da ocorrência na CIC, equipe do Grupo de Trânsito (GTran) da GM fazia patrulhamento pela região central quando foi acionada pelo Centro de Operações (COP) da corporação para atender uma ocorrência de pichação na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de São Benedito.

No COP, o crime foi percebido pelas imagens de videomonitoramento que integram o programa da Muralha Digital. Quando os guardas chegaram no local, a jovem, de 21 anos, estava tirando foto da pichação que acabara de fazer. Com ela foi encontrada uma caneta grande de cor preta.

As imagens e a jovem detida foram apresentadas na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Conforme previsto na lei municipal nº 15.089/2017, ela também foi multada em R$ 10.431 por pichação em patrimônio público.