Grande Curitiba

Boqueirão recebe mutirão de emprego para Pessoa com Deficiência nesta quinta-feira

22 de setembro de 2022 às 08:28

COM ASSESSORIAS – Após o mutirão de emprego para pessoa com deficiência realizado nesta quarta-feira no Pinheirinho, chega a vez da Rua da Cidadania do Boqueirão ter sua edição do evento, nesta quinta-feira (22/9).

As ações fazem parte da Semana da Empregabilidade para Pessoa com Deficiência, que está sendo realizada de 19 a 23 de setembro. Na sexta (23/9), ocorre o Dia D do emprego na sede do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Cristo Rei.

A ação reúne 30 empresas que vão ofertar pelo menos 300 vagas de trabalho, com salários entre R$ 1.224,00 e R$ 2.448,00.

Como participar

Para participar, basta comparecer a um dos endereços das ações (veja abaixo), munido de carteira de trabalho, laudo médico que atesta a deficiência e um breve currículo (opcional).

Não há necessidade de cadastro prévio; é só chegar, analisar as vagas, tirar dúvidas, e a equipe de atendimento faz o encaminhando adequado a cada caso.

A Semana é uma ação desenvolvida em parceria entre a Fundação de Ação Social (FAS) e o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Empresas

As empresas confirmadas são: Agricer, Além da Visão, Aker, Assai Atacadista, Bellinati e Perez, Bimara, Bradesco, Bigland, Britânia, Central Peças, Cidade Júnior, Condor, Contabilizei, DBM, Droga Raia, Eucatur, Exxon Mobil, Festval, Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), GD9 RH, Grupo IBGEPEX, Hotel Deville, INSS (governo), Madeira Madeira, O Boticário, Orbenk, Rent Cars, Senff, UNILEHU e Unimed.

É lei

A ocupação de vagas de trabalho para Pessoas com Deficiência é uma obrigação legal para empresas com cem ou mais funcionários. A cota para esse público é de 2% a 5% do quadro funcional total.

Programação e endereços

22/9 – Quinta-feira

  • 9h até 14h – Mutirão de vagas para Pessoa com Deficiência na Rua da Cidadania Boqueirão
  • Local: Rua da Cidadania (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430).

23/9 – Sexta-feira

  • 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
  • Mutirão de Vagas – “Dia D” de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência.
  • Local: Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Rua Schiller, 159 – Cristo Rei).

Mais informações: (41) 3221-2275.