Grande Curitiba

Faróis têm atrações especiais e gratuitas até o fim do mês

20 de março de 2023 às 16:15
(Foto: Everson Bressan/SMCS (arquivo)

COM ASSESSORIAS – O mês de aniversário da cidade, que tem programação especial da Prefeitura de Curitiba, também agita os Faróis do Saber de praça nas dez regionais. São rodas de leitura, jogos, quebra-cabeça, oficinas e atrações voltadas às comemorações de 330 anos.

As atividades ofertadas gratuitamente nos Faróis de praça da cidade integram o Curitiba Viva Bem, política pública de promoção da qualidade de vida na cidade.

No dia do aniversário da cidade (29/3), o Farol Emílio de Menezes (Bigorrilho), por exemplo, terá a exibição do vídeo Curta Curitiba e roda de conversa em comemoração à data. Será às 10h e às 15h, aberta à toda comunidade.

Outra novidade deste mês foi a volta das contações de histórias com as bruxas, que agora estão no Parque Barigui durante a semana toda, com contações às 11h, 14h e 16h.

Outra opção é a Praça do Japão (biblioteca Hideo Handa), onde é desenvolvido o Projeto Arvore de Poesias. O objetivo é despertar o interesse pela literatura.

O programa Linhas do Conhecimento também estará presente nos faróis. Na unidade Aparecido Quináglia, dia 24 tem tour pelo Farol e contação de histórias em parceria com o Programa Linhas do Conhecimento escola Foz do Iguaçu (Santa Felicidade), às 10h e às 14h.

“Toda a programação é pensada para as crianças e a comunidade. As famílias podem optar por jogos de tabuleiro, ouvir histórias, aprender uma nova habilidade nas oficinas, e ainda emprestar livros”, reforça a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Serviço: Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas

Horário: 8h às 17h

Veja aqui a lista de todos os Faróis de praça