Grande Curitiba

Deck da Praça da Espanha recebe novo piso de madeira

17 de maio de 2023 às 15:54
(Foto: Hully Paiva/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Conhecido por ser palco de shows e eventos culturais na Praça da Espanha, no Bigorrilho, o deck em frente ao Farol do Saber Miguel de Cervantes está passando por reformas e manutenção.

A obra começou há cerca de um mês, com a retirada do antigo piso de madeira. Agora, o espaço recebe um serviço de impermeabilização para resolver infiltrações. A próxima fase é a instalação do novo piso e os trabalhos devem ser concluídos nos próximos 20 dias.

“A reforma no piso do deck é importante para manter a estrutura bem-cuidada, além de reduzir o risco de acidentes e melhorar a acessibilidade”, comenta o gerente de Conservação e Manutenção das Praças do Meio Ambiente, Luiz Felipe Cavazzani.

A obra integra um amplo contrato da Prefeitura de Curitiba para a revitalização de estruturas de madeira de parques e áreas verdes da cidade. Entre os locais que também receberam reformas parecidas estão os parques Tingui, Yberê e Lago Azul.

Além da troca do piso, a Praça da Espanha vai receber um novo serviço de paisagismo, com a instalação de canteiros de flores que vão embelezar ainda mais o espaço de uma das praças mais queridas dos curitibanos.

Espaço de lazer

A Praça da Espanha é um espaço de lazer para quem mora ou trabalha na região. Lucas de Lara Rodrigues dos Santos trabalha como corretor de móveis nas proximidades e é um dos apreciadores do local. “Acho essa uma das praças mais bonitas da cidade, eu costumo ficar mais na parte de baixo da praça, mas com o novo deck devo ir mais lá para cima”, relata.

Para quem é visitante frequente da praça e já prestigiou os eventos culturais do deck, a repaginada vem com expectativas. Para a design de interiores Ana Letícia Andrade, a Praça da Espanha é um local de convivência com a família e os amigos. “É um espaço ara passear com as crianças e os pets, e eu gosto muito de prestigiar os shows que acontecem no deck e espero poder trazer a minha filha quando a reforma for finalizada”.