Grande Curitiba

Greca recebe atletas e técnicos de Curitiba classificados para a Olimpíada de Paris 2024

31 de outubro de 2023 às 16:36
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu nesta terça-feira (31/10), no Palácio Solar 29 de Março, os atletas e treinadores atendidos pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte que já garantiram vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Compareceram Ronan Nunes Cordeiro, 2º lugar no ranking mundial de paratriatlo; Caroline Pedro, ginasta da Seleção Brasileira medalha de prata nos Jogos Pan-americanos do Chile; Isabela Abreu, do pentatlo moderno, 9ª colocada no Pan-americano, vice-campeã sul-americana em 2022 e campeã brasileira no mesmo ano; Leonardo Sumida, técnico de Ronan e Isabela; e Yrina Ilyashenko, técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Artística.

Greca demonstrou entusiasmo e gratidão e enfatizou seu compromisso contínuo de trabalhar em benefício dos atletas que vão representar Curitiba e o Brasil em Paris.

“Ficamos muito felizes em saber que nosso apoio está proporcionando condições para que nossos atletas e treinadores tenham concentração total nos treinamentos e nas competições que disputam. Viva o esporte e Viva Curitiba, que tem seus representantes em Paris”, disse o prefeito.

Além deles, Bárbara Domingos, da ginástica rítmica, Julia Soares, da ginástica artística, Alexandre Pereira de Camargo, da esgrima, e Natasha Padilha Ferreira, do judô, estão classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Eles também são atendidos pelo programa de incentivo coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), que prevê a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para serem investidos na área.

A expectativa da Smelj é que entre 15 e 20 atletas incentivados garantam vagas na Olimpíada e na Paralimpíada de Paris.

Incentivo ao esporte

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, lembrou que até 6 de novembro estão abertas as inscrições para os interessados em se candidatar aos benefícios oferecidos pela Prefeitura no Programa de Incentivo ao Esporte.

“Nosso objetivo é auxiliar e dar oportunidade para os atletas e técnicos conseguirem recursos para o desenvolvimento do trabalho”, disse Pijak Jr.

Podem se inscrever atletas e paratletas de qualquer modalidade, técnicos e instituições esportivas sem fins lucrativos interessados em obter apoio financeiro para despesas como inscrições e deslocamentos para competições e hospedagem.

“Os interessados devem ficar atentos com relação ao prazo e à documentação exigida, pois não haverá novo período de protocolo, como aconteceu em março deste ano”, frisou Pijak.

Serviço: Programa Municipal de Incentivo ao Esporte

Telefones: (41) 3350-3722 / 3350-3747
Whatsapp: (41) 98535-0844
[email protected]
[email protected]