Grande Curitiba

Greca e Eduardo Pimentel recebem artistas e diretores da 41ª Oficina de Música de Curitiba

31 de janeiro de 2024 às 10:35
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, e da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro, receberam no Salão Brasil, do Palácio Solar 29 de Março, a visita de maestros e cantores que estão participando da 41ª Oficina de Música de Curitiba.

Estiveram na Prefeitura a cantora Fortuna e a banda Jovem Dionísio, formada pelos curitibanos Bernardo Pasquali (vocal), Rafael Dunajski Mendes ‘Fufa’ (guitarra), Gustavo Karam (baixo), Bernardo Hey ‘Ber Hey’ (teclado) e Gabriel Dunajski Mendes ‘Mendão’ (bateria e composições), acompanhados de seu produtor Enrico Pasquali.

Além deles também participaram do encontro os maestros João Egashira (diretor MPB), Abel Rocha (diretor Música Erudita), Rodolfo Richter (diretor Música Antiga), além de Janete Andrade, diretora Artística da Oficina de Música.

Os músicos e compositores fizeram questão de visitar o prefeito e agradecer a oportunidade de poder se apresentar em mais uma edição de um dos mais importantes festivais de música do país.

“É com muita alegria e satisfação que eu e o vice-prefeito Eduardo Pimentel agradecemos a visita de todos vocês aqui no Palácio Solar 29 de Março. Os artistas desta extraordinária Oficina de Música de Curitiba enchem de alegria o coração dos curitibanos. A piazada do Jovem Dionísio, a cantora Fortruna e nossos estimados maestros alegram nossa cidade”, disse Greca.

Em 11 dias de programação, a 41ª Oficina de Música de Curitiba oferece muitas opções de shows e concertos com entrada gratuita. O público poderá apreciar uma variedade de estilos musicais, do erudito ao popular, nos palcos localizados em diferentes pontos da cidade. Dos 147 eventos, considerando o Circuito Off, 112 têm entrada grátis.

“Nós precisamos de boa música. E cada vez mais precisamos de harmonias, cada vez mais precisamos de cultura. A música revoga os pesadelos da vida e um bom prefeito tem que conversar com os poetas, tem que ir nas rodas boêmias, tem que cair no samba, tem que gostar e ouvir música no dia a dia”, completou Rafael Greca.

Também estiveram presentes na visita o secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Cristiano Hotz, e a secretária Municipal de Comunicação Social, Cinthia Genguini.