Grande Curitiba

Delegado acusado de matar esposa e enteada em Curitiba é condenado a 38 anos de prisão

Erick Busetti também perdeu o cargo de delegado de polícia e a guarda da filha de 12 anos. Crime ocorreu em 2020 e mãe e filha morreram abraçadas após serem baleadas dentro de casa
5 de julho de 2024 às 09:44
(Foto: Murilo Souza/RPC)

O delegado Erick Busetti foi foi condenado a 38 anos, 10 meses e 18 dias de prisão pela morte da esposa Maritza Guimarães de Souza, e a enteada Ana Carolina de Souza. O crime aconteceu em março de 2020.

Além disso, Erick também perdeu o cargo de delegado de polícia e a guarda da filha de 12 anos. Relembre o caso abaixo.

A sentença foi lida na madrugada desta sexta-feira (5) no Tribunal do Júri em Curitiba, após quatro dias de julgamento.

Maritza tinha 41 anos e era escrivã da Polícia Civil. A filha dela tinha 16 e era estudante. Elas foram mortas na própria casa.

O advogado de Erick, Claudio Dalledone, informou que irá recorrer da decisão.

O advogado de acusação, Samuel Rangel, falou que a decisão do Tribunal do Júri de Curitiba foi muito bem decidida.

“Hoje nós falamos um rotundo não para a covardia, um rotundo não para os maus métodos, um rotundo não para o machismo”, disse.

O vídeo mostra que Erik dispara contra as duas, que caem abraçadas no chão. Por serem imagens fortes, o g1 optou por congelá-las. Segundo Karoline Fernanda de Souza Machado, irmã de Maritza, as câmeras foram instaladas para a segurança da família.

Segundo a polícia, a filha do casal, com 9 anos na época, estava dormindo no quarto no momento do crime e ouviu os disparos. Ela não foi ferida.

Fonte: g1