Grande Curitiba

Educação entrega o kit de alimentos para alunos da Rede Municipal de Ensino

1 de junho de 2021 às 18:34
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Fazenda Rio Grande entregou por meio da Secretaria Municipal de Educação, os kits de alimentos foram entregues para as famílias de estudantes regularmente matriculados nas Escolas e CMEIs da Rede Municipal de Ensino, inscritos no Programa Bolsa Família. Foram frutas, verduras, hortaliças e pão da Agricultura Familiar Fazendense. No total, foram entregues 4.080 kits.

A dona de casa Thaís Todero Kühne esteve na EM Alcides Pelanda para buscar o kit. Para ela, que tem um filho matriculado na escola, o kit é fundamental para uma boa alimentação. “Ajuda muito, principalmente em um momento como esse. Os alimentos são de boa qualidade”, elogiou.

Segundo a secretária de Educação, Sirlene Silva, “os alimentos continuarão a ser fornecidos mensalmente. Este kit de alimento, está somente com os produtos da agricultura familiar, e para o próximo mês está previsto que os kits virão acompanhado de outros alimentos”, comentou.

A diretora da EM Alcides Pelanda, Camila Lobo, destacou o trabalho que vem sendo realizado para que as alimentações sejam mantidas. “Além disso, desse vínculo que a escola mantém com as famílias, também programamos outras atividades junto à comunidade que reforçam mais esses laços de alunos e pais com a escola”, avaliou.

No momento da retirada, o responsável pela criança precisou apresentar, comprovante ou cartão do Bolsa Família, ou carteira de identidade para a conferência de dados.

Durante as entregas foram seguidos os protocolos sanitários e obrigatório o uso de máscaras, distanciamento social e apenas um representante de cada família com o objetivo de evitar aglomerações.