Grande Curitiba

Secretaria de Cultura apresenta resultados positivos do primeiro semestre

29 de julho de 2021 às 16:49
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – Foram apresentados na quarta-feira (28/07), os resultados dos seis meses da atual gestão à frente da Secretaria Municipal de Cultura. O diretor geral da pasta, Caio Fabio, falou da mudança da nova sede para a Estação Cidadania, que além de reduzir os gastos públicos, centralizou a oferta de alguns serviços para a população, entre eles biblioteca com acesso à internet e oficinas de cultura.

Ainda durante a pandemia, a Lei Aldir Blanc contemplou artistas do município respeitando o contexto de COVID-19 por meio de vídeos online. A criação do SICAM, sistema que mapeia artistas e entidades culturais do município, oferta de oficinas nas modalidades de ballet e jazz, baliza, capoeira, danças urbanas, danças populares, teatro, violão e xadrez que já contemplam 312 alunos também são ações que já foram implementadas.

Houve a III Conferência Municipal de Cultura, o Fazarte que viabiliza a realização de chamamentos públicos para artesãos nas feiras da cidade, diversas feiras, criação de grupo musical do município, ônibus itinerante que aproximará a leitura da população, reformulação do PPA, ações para resgate da história do município e a inauguração de uma nova sala de exposições na Estação Cidadania.

Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura atualiza os munícipes através de e-mails informativos com novidades e convites e redes sociais altamente interativa.