Grande Curitiba

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 14 e 15 de julho em Irati e região

15 de julho de 2021 às 09:07

IRATI

01. DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO OU EMBARCAÇÃO
DURANTE PATRULHAMENTO PELO CENTRO DA CIDADE FOI AVISTADO UMA MOTOCICLETA HONDA/CG DE COR VERMELHA COM O ESCAPAMENTO ALTERADO TRANSITANDO EM ATITUDE SUSPEITA. DIANTE DO FATO A EQUIPE DECIDIU EM ABORDAR O MESMO, SENDO ENTÃO DADO ORDEM DE PARADA COM UTILIZAÇÃO DOS SINAIS SONOROS E LUMINOSOS, ONDE O MESMO NÃO ACATOU E EMPREENDEU FUGA EM ALTA VELOCIDADE, FURANDO VARIAS PREFERENCIAIS, COLOCANDO EM RISCO E EXPONDO A PERIGO A SEGURANÇA DE TERCEIROS, CONDUTORES DE OUTROS VEÍCULOS E PEDESTRES QUE TRAFEGAVAM PELO LOCAL E NA AVENIDA TEIXEIRA SOARES FOI PROCEDIDA A ABORDAGEM AO CONDUTOR. SENDO ESTE IDENTIFICADO O QUAL FOI SUBMETIDO A REVISTA PESSOAL, PORÉM NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO. A MOTOCICLETA ESTAVA COM SILENCIADOR DO MOTOR (ESCAPAMENTO) EM DESACORDO COM A RESOLUÇÃO CONTRAN. DIANTE DOS FATOS FOI REALIZADA A CONDUÇÃO DO CONDUTOR ATÉ O CARTÓRIO DA 8ª CIPM PARA REALIZAÇÃO DE TERMO CIRCUNSTANCIADO, SENDO ENQUADRADO EM CRIME DE DIREÇÃO PERIGOSA E DESOBEDIÊNCIA, LAVRADAS AS NOTIFICAÇÃO DE TRÂNSITO PERTINENTES E A MOTOCICLETA RECOLHIDA AO PÁTIO DA 8ª CIPM.

02-FURTO QUALIFICADO
ÀS 16H10MIN A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE COXINHOS PARA DAR ATENDIMENTO DE UMA OCORRÊNCIA DE FURTO. NO LOCAL EM CONTATO COM O SOLICITANTE, ESTE PASSOU A RELATAR QUE SAIU DA RESIDÊNCIA POR VOLTA DAS 08H20MIN E ÀS 16H00MIN QUANDO RETORNOU NOTOU QUE PESSOA(S) ARROMBARAM A PORTA DA FRENTE DO IMÓVEL, ADENTRARAM A RESIDÊNCIA E DO INTERIOR SUBTRAÍRAM UMA TELEVISÃO DE LCD DE 32 POLEGADAS MARCA SAMSUNG E UM HOME THEATER MARCA PHILCO.

03- PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
AS 01H30MIN REPASSADO VIA COPOM QUE NA RUA JOSÉ FLORIANI, HAVIA SOM ALTO E ALGAZARRAS, E OS VIZINHOS ESTAVAM SE SENTINDO PERTURBADOS COM O BARULHO. NO LOCAL, EM CONTATO COM OS SOLICITANTES OS QUAIS PASSARAM A RELATAR QUE NA RESIDÊNCIA HÁ INTENSA CIRCULAÇÃO DE PESSOAS, SOM ALTO E ALGAZARRAS E O BARULHO SE ESTENDE ATÉ TARDE DA NOITE INCOMODANDO OS VIZINHOS. AS VÍTIMAS MANIFESTARAM INTERESSE EM EXERCER O DIREITO DE REPRESENTAÇÃO CONTRA A AUTORA. DIANTE DO EXPOSTO, AS PARTES FORAM CONDUZIDAS ATÉ O CARTÓRIO DA 8ª CIPM, ONDE FOI LAVRADO O TERMO CIRCUNSTANCIADO. AS PARTES FORAM ORIENTADAS E LIBERADAS.

INÁCIO MARTINS
SEM REGISTRO DE OCORRÊNCIAS