Grande Curitiba

Projeto da nova Escola Maria Capellari é concluído e segue para licitação da construção

O início da construção está programado para acontecer no segundo semestre, após a conclusão desse processo
1 de junho de 2021 às 16:16
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Com a criação do projeto finalizado, segue agora para licitação a construção da nova Escola Municipal Maria Capellari, no Maria Antonieta. Com um custo de aproximadamente R$ 8 milhões, o novo espaço terá construção total de 3.580 m² em quatro pavimentos, com elevador e quadra esportiva. O projeto foi desenvolvido com o conceito de sustentabilidade, buscando a evolução da consciência ecológica dos alunos e os benefícios pedagógicos dessa iniciativa. O projeto busca, com este conceito, a eficiência energética e dos recursos hídricos.

O início da construção está programado para acontecer no segundo semestre deste ano, logo após a conclusão do processo licitatório. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Departamento de Infraestrutura Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e os projetos complementares foram licitados, e a empresa responsável realizou a entrega no final do mês de maio.

A Secretária de Educação, Andrea Franceschini esclareceu que durante todo o período não houve prejuízo aos alunos. “Fizemos reunião com os pais, explicamos a situação e mostramos a eles que a nova escola terá muito mais estrutura para atender aos estudantes. Os alunos dessa instituição foram encaminhados para a Escola Municipal Antonio Andrade, e foram atendidos da melhor forma possível. Sabemos da ansiedade de retorno para esta escola, e temos feito todo o possível para que possamos retornar o quanto antes”, finalizou.