Grande Curitiba

Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece 30 vagas para o curso de Programação de Torno CNC

O curso tem carga horária de 80 horas e acontece entre os dias 16 de agosto a 22 de setembro, na Unidade do Senai de Pinhais
3 de agosto de 2021 às 16:15
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre as inscrições para o curso de Programação de Torno CNC

A capacitação oferece gratuitamente 30 vagas, divididas em duas turmas, nos períodos da tarde (13h30 às 17h30) e da noite (18h30 às 22h30). O curso tem carga horária de 80 horas e acontece entre os dias 16 de agosto a 22 de setembro. As aulas serão realizadas na Unidade do Senai de Pinhais, que fica na Rua Quinze de Outubro nº 1207, Centro.

Os candidatos interessados devem atender alguns requisitos: residir em Pinhais, ter no mínimo 14 anos completos e concluído o 6º ano do Ensino Fundamental. As inscrições serão realizadas pela internet, a partir desta quarta-feira, dia 4 de agosto, às 8 horas, pelo link: https://www.sympla.com.br/programacao-de-tono-cnc__1299698.

O curso de Programação de Torno CNC tem vagas limitadas e as informações da matrícula serão enviadas para o e-mail que o candidato informar no ato da inscrição. A organização da capacitação informa que as inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas disponíveis. Os alunos que efetivarem a pré-matrícula terão que comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço em seu nome para efetivação da matrícula na Agência do Trabalhador de Pinhais, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 2842, bairro Estância Pinhais. Já os candidatos que se inscreveram para a lista de espera terão que aguardar o contato da Agência do Trabalhador de Pinhais. Outra questão importante é que, quando o candidato for menor de 18 anos, será necessário apresentar documento (RG e CPF) e vir acompanhado de um responsável para efetivar a matrícula.

Conteúdo Formativo do curso:

Histórico e definições de Tornos em geral; Ferramentas e parâmetros de usinagem; Sistema de coordenadas cartesianas absolutas e incrementais; Sistema de coordenadas polares; Sistema de interpolações; Funções miscelâneas; Funções preparatórias; Funções tecnologias e auxiliares; Determinação do zero peça; Compensação do raio da ferramenta; Fases da programação e da estrutura de programas; Programação de ciclos; Programação de auto rotinas; Simulação gráfica; Ligar e referenciar a máquina; Introduzir programas na máquina; Montar e fixar ferramentas; Preparar fixação da peça; Realizar medição das ferramentas (préset); Fixar origem do programa do sistema de coordenadas (zero peça); Realizar testes de programas; Realizar usinagem.

Serviços

Para mais informações e orientações sobre as inscrições, entre em contato com a Agência do Trabalhador de Pinhais pelos telefones (41) 3912-5620 ou 3667-0982.