Grande Curitiba

Projeto social doa livros para crianças de cmeis do município

A ação é do Instituto Atleta Bom de Nota, em parceria com o Itaú Social e a Prefeitura de Pinhais
13 de outubro de 2021 às 16:39
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na última sexta-feira (8), em comemoração ao Dia Nacional da Leitura e ao Dia das Crianças, ambos celebrados no dia 12 de outubro, foi realizado no município um evento do projeto “Eu leio para uma criança, isso muda o mundo”, com a doação de livros infantis.

A ação é do Instituto Atleta Bom de Nota, em parceria com o Itaú Social e a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação, que entregaram livros infantis, da coleção Itaú Social para as crianças de cmeis municipais. O projeto promove e incentiva o cultivo do amor pelos livros deste a infância.

A entrega dos livros aconteceu na última semana no Cmei Jaqueline Batista, do bairro Alto Tarumã. A prefeita Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; a secretária de Educação, Andrea Franceschini; o coordenador de Projetos do Instituto Atleta Bom de Nota, professor Gil Brasil e o diretor de Esportes e cultura da FT 10 Sports, Tiago Borri, estiveram presentes na ocasião.

A ação do projeto “Eu Leio para uma criança, isso mudo o mundo”, aconteceu de 1º a 12 de outubro, em 19 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) de Pinhais. A iniciativa doou livros para 2100 crianças e 361 educadores das unidades de ensino da cidade.