Grande Curitiba

Ação educativa de trânsito movimentou o Parque das Águas no final de semana

Público pode jogar usando os óculos de realidade virtual e disputar o tabuleiro relacionado ao trânsito
20 de setembro de 2022 às 15:30
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, que é celebrada de 18 a 25 de setembro, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Pinhais (Seset), realizou no último final de semana duas atividades educativas no Parque das Águas.

As ações foram abertas à participação do público e frequentadores do local que puderam usar os óculos de realidade virtual e disputar o jogo de tabuleiro relacionado ao trânsito. As atividades foram coordenadas pelos servidores da Seset e guardas municipais. A prefeita Rosa Maria e o secretário da pasta, Anderson Mendes, acompanharam os trabalhos e conversaram com os visitantes.

Segundo levantamento da secretaria, aproximadamente 400 participantes realizaram as atividades durante os dois dias da ação que aconteceram nas tardes de sábado (17) e domingo (18). A grande atração foram os óculos de realidade virtual. Mesmo jogando por alguns minutos, o app foi aprovado e agradou a todos, especialmente a criançada, que adorou utilizar os óculos e disputar o jogo “O trânsito e eu, o jogo da mobilidade segura”, o aplicativo mostra diferentes situações de trânsito em uma mini cidade e o jogador deve indicar o que é certo e errado.

O jogo existe há mais de um ano e foi desenvolvido pela empresa Loox Studios em parceria com a Renault do Brasil e cedido ao município. O app já é utilizado no Estado de São Paulo e no último final de semana estreou no Paraná com a ação de Pinhais.